Faculdade Cathedral se mobiliza para ajudar filha de aluna diagnosticada com câncer

05/09/2018 às 16h58 | Fonte: www.faculdadecathedral.com.br | 558 Exibições.

Alunos da Faculdade Cathedral iniciaram uma campanha visando arrecadar dinheiro para o tratamento da menina Ana Cecília, de apenas 5 anos, diagnosticada com um câncer grave no sistema nervoso central.  Ana Cecília é filha de Wesley José da Costa Queiroz e Juliana Santos Coimbra. Juliana estava cursando o 10º semestre do curso de Direito na Faculdade Cathedral e teve que trancar os estudos para se dedicar exclusivamente ao tratamento da filha. O caso gerou comoção entre os colegas de turma de Juliana, que se mobilizaram e iniciaram a campanha de arrecadação dentro da Faculdade, recebendo doações de alunos e professores.

Desde que foi diagnosticada com um câncer, quando atinha apenas 3 anos de idade, a pequena Ana Cecília vem se tratando no Hospital Araújo Jorge, de Goiânia – GO. No ano de 2016 Ana Cecília foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor. Contudo, recentemente o caso se agravou e a menina precisa dar sequência ao tratamento. “Pensamos que a guerra estava vencida, mas infelizmente tivemos a notícia de que as células doentes voltaram a se reproduzir”, disse Juliana, mãe de Ana Cecília.

O tratamento de Ana Cecília foi disponibilizado pelo SUS, porém, o programa não cobre os exames de ressonância magnética, indispensáveis durante o tratamento e que possuem custos altíssimos. O valor em média de cada exame, é de aproximadamente R$ 8.000,00 e além dos exames, os pais de Ana Cecília possuem gastos com alimentação, hospedagem e deslocamento.

“Os primeiros sintomas da doença eram muito parecidos com doenças comuns do dia-a-dia, até que a Ana Cecília começou a perder o equilíbrio e a ficar muito fraquinha. Decidimos então levá-la ao médico e recebemos a notícia que temíamos. Mas com a graça de Deus e com a solidariedade das pessoas, estamos conseguindo lutar contra essa doença terrível. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que colaboraram e pedir também, orações, que as pessoas possam mandar pensamentos positivos para a pequena Ana Cecília”, relata Juliana.

A campanha já conseguiu arrecadar mais de R$ 3.000,00 e a expectativa é de continuar mobilizando o maior número de voluntários/doadores, com a finalidade de arrecadar uma quantia expressiva, suficiente para suprir as despesas do tratamento de Ana Cecília.

Apoie você também essa ideia e ajude a salvar a vida da menina Ana Cecília, de forma voluntária, doando qualquer valor em dinheiro.  A sua ajuda fará muito a diferença!

Para doar: Banco do Brasil

                 Agência: 0571-1

                 Conta Poupança: 34197-5

                 Variação: 51

                 Juliana Santos Coimbra.