Curso de Marketing desenvolveu Projeto Integrador

24/11/2015 às 09h27 | Fonte: Faculdade Cathedral | 980 Exibições.

Faculdade Cathedral

Faculdade Cathedral

Por Larissa Forgerini e Lázzaro Gomes

 

            Com o objetivo de relacionar a teoria com a prática profissional, os acadêmicos da Faculdade Cathedral desenvolvem, semestralmente, Projetos Integradores. Nesta perspectiva, acadêmicos do 2º semestre de Marketing foram desafiados a desenvolver atividades sob o tema: “A influência das Cores no Comportamento do Consumidor”. A partir das cores sorteadas, os grupos abusaram da criatividade e colocaram a “mão na massa”. O Projeto ocorreu na última sexta-feira, 13, concomitante ao “I Festival de Música Sons da Cathedral”.

            Em 2015, o Burger King (rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos), lançou um hambúrguer na cor preta, causando uma enorme repercussão, não sóno Brasil, mas, no mundo inteiro. Nesse contexto, os professores do curso de Marketing adotaram a ideia como tema central do projeto integrador desse semestre: “a partir da inovação do Burger King, resolvemos desenvolver o nosso projeto. O resultado foi o mais positivo possível”, salientou a professora Cláudia Campos, coordenadora do curso.

Cada barraca estava enfeitada com as cores propostas e as delícias foram variadas: brigadeiros, cupcakes, tortas, salgados, panquecas, refrigerante, sucos e até a famosa Marguerita, bebida afrodisíaca de origem mexicana. O grupo da acadêmica Ana Cláudia foi sorteado com a cor rosa. Eles abusaram da delicadeza que a cor exprime para desenvolver o cardápio: “trouxemos o requinte da sprite rosa, o que ninguém esperava. A cor, por si só, já é delicada, portanto, pensamos em associações mais leves e sutis”, conclui.

            Já o grupo laranja, inovou, trazendo uma torta do peixe pintado: “laranja é uma cor chamativa, principalmente para as crianças, que geralmente não gostam muito de comida que contenha verduras/legumes. Por ser muito vibrante, essa cor é bastante influente”, explicou a acadêmica Karen de Oliveira.

            Com tanta dedicação e empenho, o resultado não poderia ter sido diferente: sucesso. Os acadêmicos acabaram contribuindo para o Marketing do ‘I Festival de Música Sons da Cathedral’ e ainda apresentaram uma proposta que pode ser acolhida por comerciantes da cidade de Barra do Garças e da região: abusar das cores na disposição de seus produtos.