Faculdade Cathedral inova e promove Festival de Música

24/11/2015 às 09h41 | Fonte: Faculdade Cathedral | 944 Exibições.

Faculdade Cathedral

Faculdade Cathedral

Larissa Forgerini Santos

 

            Superando as expectativas da organização e do público, o ‘I Festival de Música Sons da Cathedral’ foi sucesso absoluto. O evento teve a participação não só de alunos, ex-alunos e colaboradores da Faculdade Cathedral, mas de grande parte da comunidade local, que lotou a área de convivência da Instituição.

            O festival foi idealizado pelo professor Otamiro Fernandes, que ponderou: “o evento nos surpreendeu tanto pela qualidade, quanto pela quantidade de pessoas presentes. Sem dúvida nenhuma entrará para a história da Instituição”. Sobre os concorrentes, o professor afirma: “o nível foi altíssimo”.

            O professor João Paulo, que fez parte da organização e também participou da pré-seleção dos candidatos considerou: “as minhas expectativas foram superadas. O público estava empolgado e participativo. Os músicos se apresentaram muito bem”. João concluiu: “o festival foi um sucesso, a própria reação do público presente demonstrou isso”.

            A noite foi marcada pela diversidade musical e animação do público. Além das apresentações, haviam barracas com guloseimas e bebidas variadas. A competição foi bastante acirrada, mas, quem levou a melhor, foi a dupla sertaneja ‘Ronny e César’, esbanjando talento e simpatia: “estou extremamente lisonjeado por ter participado do Festival, que contou com vozes incríveis. Estão todos de parabéns”, afirmou Ronny, que é acadêmico do 4º semestre de Marketing. O cantor finalizou dizendo: “agradeço imensamente o apoio dos amigos e familiares que torceram por nós e contribuíram para que ganhássemos esse prêmio”.

            O prêmio de segundo lugar foi para a dupla ‘Filhos do Trovão’, que encantou o público presente cantando uma famosa passagem bíblica. Já o terceiro lugar foi para o grupo ‘Recantildes’, que trouxe a mistura de músicas internacionais com o ritmo do pagode.

            O talentoso cantor Divino Arbués, um dos integrantes do júri, afirmou: “o nível dos candidatos foi muito bom. Acho importante estimular a participação de todos esses alunos”. Arbués concluiu: “a iniciativa da Faculdade Cathedral foi excelente. Além de ajudar na interatividade dos alunos, faz com que grande parte da cidade conheça a Instituição, que oferece, além de um ensino de qualidade, momentos de lazer para a comunidade acadêmica e local”.

            Cândido Queiroz, que também fez parte do grupo de jurados ressaltou: “foi um evento muito bonito. Achei a atitude da Faculdade Cathedral muito legal. A noite foi maravilhosa”. Sobre o concurso, Cândido afirmou: “os candidatos apresentaram níveis muito altos. Realmente, descobrimos muitos talentos nesta noite”, concluiu.

            O Diretor Executivo da Instituição, Dr. Sandro Saggin, também prestigiou a noite e salientou: “as expectativas foram superadas. A Cathedral mais uma vez saiu na frente, trazendo para Barra do Garças um evento inédito como esse”. Saggin finalizou: “com certeza essa semente vai frutificar”.

            Os múltiplos esforços da comissão organizadora e o talento inquestionável dos participantes resultaram em um evento de sucesso. A Faculdade Cathedral preparou momentos memoráveis, com brilhantismo e recorde de público. Além de oferecer um ensino de qualidade, pautado pela ética profissional, a Instituição, frequentemente, realiza eventos de integração social, valorizando a cultura local, e, ao mesmo tempo, permitindo que a comunidade externa aprecie sua infraestrutura.