Faculdade Cathedral EaD confirma seu primeiro Polo na cidade de Ribeirãozinho – MT

14/12/2018 às 18h02 | Fonte: www.faculdadecathedral.com.br | 36 Exibições.

Na manhã de terça-feira, 11/12, o ex-Prefeito da cidade de Ribeirãozinho – MT, Professor Marcos Aparecido Marques Moreira, visitou a sede da Cathedral EaD, localizada na Faculdade Cathedral em Barra do Garças – MT. Acompanhado pelo Coordenador Pabio Rodrigues, o Professor Marcos Moreira realizou um tour pelas instalações da Cathedral EaD, onde esclareceu dúvidas sobre essa nova modalidade da Faculdade Cathedral e teve a oportunidade de ver como são desenvolvidas as etapas para a produção dos conteúdos que são inseridos na plataforma de estudo do aluno.

A visita de Marcos Moreira não foi apenas para conhecer o progresso e o diferencial da Faculdade Cathedral, ele veio concretizar seu contrato de franqueador, pois abrirá um Polo da Cathedral EaD na cidade de Ribeirãozinho. O objetivo dessa oferta será proporcionar um ensino de qualidade para as pessoas que não podem se deslocar diariamente para estudar. O Polo abrangerá as cidades de Ribeirãozinho, Torixoréu, Araguainha, Baliza, Ponte Branca, Doverlândia, além dos vários assentamentos rurais existentes nessa região.

“Como Professor, sei o quanto é importante se qualificar profissionalmente, porém essa qualificação só será eficaz, se for ofertada ao aluno um ensino de qualidade. Eu escolhi a Faculdade Cathedral como parceira devido sua credibilidade, competência e por ter a certeza da qualidade no ensino que será ofertada aos acadêmicos que realizarem a matrícula na modalidade EaD”, afirmou o responsável pelo Polo de Ribeirãozinho, Marcos Moreira.

Segundo o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, a modalidade EaD (Educação a Distância) da Faculdade Cathedral, deve se expandir gradativamente, com cerca de 30 polos na primeira etapa de instalação. O Ministério da Educação (MEC) permite que Instituições com a qualidade da Faculdade Cathedral, com Conceito Institucional 4, contemplem a abertura de até 150 unidades ao ano.

“Agradeço ao ex-Prefeito de Ribeirãozinho, Marcos Moreira, pela confiança e por escolher a Cathedral EaD. Sei o quanto esse Polo será produtivo e auxiliará no crescimento profissional e no desenvolvimento de toda essa importante região. A oferta do ensino superior nas cidades atendidas aumentará o número de pessoas qualificadas, ampliando a possibilidade de colocação em vagas de emprego que antes não eram preenchidas pela falta de uma formação superior e pela falta de profissionais capacitados”, ressaltou Sandro Saggin.

A Educação a Distância da Faculdade Cathedral está lançando no primeiro semestre de 2019, os cursos superiores de Agronegócio, Estética e Cosmética, Marketing e Gestão em Recursos Humanos. No segundo semestre irá lançar o curso de Educação Física (Bacharelado). Já em 2020, serão disponibilizados os cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública, dentre outros. Todos os cursos iniciais já foram avaliados e autorizados pelo MEC, ambos com Conceito de Curso (CC) 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

Além dos cursos de graduação, a Cathedral EaD lançará na Campanha de 2019/1 cursos de Pós-Graduação, em áreas diversas, atendendo a necessidade de todos que desejam se qualificar, independente da graduação que tenha realizado. Fazer uma especialização é fundamental para o profissional que deseja crescer profissionalmente e ter destaque no mercado de trabalho, uma vez que ele está cada vez mais exigente.