Engajamento Total de Equipes foi o tema do treinamento recebido pelos colaboradores da Cathedral

09/05/2019 às 17h37 | Fonte: https://faculdadecathedral.edu.br/ | 388 Exibições.

Na manhã de sábado, 04/05, colaboradores da Faculdade Cathedral receberam um treinamento para “Engajamento Total de Equipes”, ministrado pela supervisora do departamento de recursos humanos, Marcela Silvéria. O treinamento foi realizado para os colaboradores que trabalham no técnico administrativo da Instituição.

Marcela Silvéria, atua há mais de 5 anos na área de recursos humanos, especialmente na implantação de todos os subsistemas de RH. Tornou-se especialista em comportamento humano, desenvolvendo palestras, workshops e treinamentos para formação e aperfeiçoamento técnico e comportamental. É Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e atua como Supervisora do departamento de recursos humanos e professora, na Faculdade Cathedral.

O treinamento de Engajamento Total de Equipes, proporcionará a longo prazo a integração da equipe, e a identificação do colaborador com a cultura organizacional e com os objetivos da IES. O intuito é que a equipe de atendimento crie uma ligação afetiva com a Instituição, o que o leva a empregar um alto índice de energia na realização de suas tarefas.

“O profissional engajado é aquele que se sente realizado no exercício de suas atividades. Suas atribuições são compatíveis com sua visão de propósito pessoal e, por isso, garantem um significado especial à sua vida. O resultado é produtividade acentuada devido ao empenho do profissional, que sente orgulho de trabalhar na empresa e encontra na organização uma visão alinhada aos seus princípios”, explica Marcela Silvéria.

Segundo Marcela, a capacitação profissional faz com que o time se sinta mais motivado e gere resultados excelentes para a IES. Pois, melhora o clima organizacional, aumenta a produtividade, desperta a criatividade, a conscientização e auto-responsabilidade. Além de desenvolver a habilidade do trabalho em equipe e identificar a necessidade de desenvolvimento de competências técnicas necessárias para o desempenho do cargo.

A coordenadora das atividades complementares, Wenica Pereira destacou: “ o curso foi ótimo, gostei bastante do dinamismo utilizado pela Marcela. Ela nos fez refletir sobre a nossa realidade profissional e nos induziu a sair da zona de conforto, mostrando a importância de nos qualificar, pois o sucesso está ao alcance de todos, só basta nos dedicarmos”.