Acadêmicos promovem projeto de consultoria e implementam melhorias na franquia Giraffas de Barra

17/05/2019 às 14h15 | Fonte: https://faculdadecathedral.edu.br/ | 390 Exibições.

Com a temática “Qualidade de vida dos trabalhadores na empresa Giraffas de Barra do Garças”, os acadêmicos Paulo Vitor, Amanda Silva, Adriana Rodrigues, Claudinéia Pires e Simoni Barbosa, do 3º semestre do curso de recursos humanos, realizaram uma avaliação da qualidade de vida dos funcionários da empresa no município. A atividade desenvolvida faz parte do projeto integrador, onde os alunos tiveram a orientação dos professores Mauro, Laura, Marli e Marcela.

O Projeto Integrador é uma atividade institucional com característica interdisciplinar que visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante todo o semestre, como também, oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais. Os acadêmicos são divididos em grupos de 5 ou 6 membros, sendo orientados por professores do curso e nas apresentações, os próprios professores formam a banca avaliadora.

Durante a consultoria os acadêmicos analisaram os tipos de treinamentos ofertados pela empresa, a segurança no ambiente de trabalho, a rotina trabalhista e o plano de carreira dos funcionários. Com base nessas informações eles aplicaram um questionário sigiloso e para cada colaborador, com objetivo de verificar o grau de satisfação dos empregados em relação a empresa.

A pesquisa demonstrou um percentual positivo de satisfação dos colaboradores. Ao observar os resultados e verificar que o segmento que mais teve questionamento foi em relação ao salário e clima organizacional, a empresa Giraffas decidiu implantar um plano de incentivo coletivo, para seus colaboradores trabalharem mais motivados.

Segundo o gerente da franquia Giraffas, Robson Rodrigues dos Santos, foi de grande importância a consultoria prestada pelos acadêmicos. Ele informou que a empresa já queria realizar melhorias, mas não sabiam qual era a real necessidade dos colaboradores e que através do resultado do questionário resolverão implantar o plano de incentivo coletivo.

A acadêmica Amanda Silva destacou: “foi muito gratificante e importante para todos nós do grupo saber que nosso esforço foi reconhecido e aceito pela empresa de forma construtiva. Estamos com a sensação de dever cumprido. Essas atividades práticas auxiliam de forma significativa para o nosso desenvolvimento enquanto aluno, pois passamos a trabalhar com situações reais, aliando teoria e prática”.