Administração

03/06/2016 às 00h24 | Fonte: Faculdade Cathedral | 959 Exibições.

Faculdade Cathedral

Faculdade Cathedral

Administração: união de teoria com prática prepara o acadêmico para o desafio do mercado de trabalho

Com a preocupação de desenvolver práticas pedagógicas inovadoras e contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, a Faculdade Cathedral adota como estratégia acadêmica, além das aulas expositivas, uma metodologia ativa que associa teoria e prática profissional.

Nessa perspectiva, o curso de Administração conta com diversas atividades de caráter prático, realizadas em ambientes laboratoriais, visitas técnicas, viagens de estudos, projetos integradores, estágios supervisionados, entre outras. Tais atividades asseguram aos alunos uma formação teórico-prática que auxilie no desenvolvimento local e regional, tendo em vista as áreas de atuação do Administrador.

Neste semestre, foram realizadas viagens técnicas à diversas empresas: Tecelagem Avenida (organizada pelos professores Rossano e Camilo, com o objetivo de analisar o estoque da empresa); Cargil (organizada pela professora Claudia, com a finalidade de conhecer o funcionamento da área de produção de uma empresa de grande porte); e na Câmara Municipal de Barra do Garças (organizada pelo professor Camilo, objetivando entender a importância e a finalidade do poder legislativo municipal).

No mês de maio, a turma do 7º semestre de Administração participou de uma atividade de caráter prático nas próprias dependências da Instituição. A proposta consistiu na simulação de participação em uma sessão da Câmara Municipal. Com isso, foi possível conhecer o funcionamento de uma sessão, inclusive os processos e métodos para a aprovação de projetos no poder legislativo municipal.

Por meio da experiência, os alunos refletiram a importância do diálogo entre os vereadores e os argumentos na aprovação de um projeto. A atividade contemplou o cronograma da disciplina de Noções de Gestão Pública e permitiu que os alunos refletissem sobre a importância de voto no momento de eleger alguém que tenha conhecimento da importância de sua função no legislativo.

Ademais, no decorrer do semestre, os professores propõem diversas atividades que colocam o acadêmico frente à realidade da profissão. Com dinamismo e senso de inovação, também neste semestre, os acadêmicos foram incentivados a lerem livros que discutem o papel do Administrador. Para isso, utilizam obras como “Quem mexeu no meu queijo”, “A arte da guerra”, “Sabor da Qualidade” e “David – uma lição de vida e de Marketing”.

“Todas essas atividades estimulam os discentes na prática das atividades administrativas e, ao mesmo tempo, contribuem para o aprendizado nas disciplinas que integram a grade curricular do curso”, comentou a coordenadora Claudia Campos Leite Diello.