Faculdade Cathedral participou de projeto social em escola de Torixoréu.

02/06/2017 às 00h25 | Fonte: Faculdade Cathedral | 672 Exibições.

Aline Aparecida

Aline Aparecida

No dia 22 de maio, a Faculdade Cathedral, por meio da Prof. Corinta Maria dos Arbués, foi convidada para ministrar a Palestra: ‘Cyberbullyng e seus efeitos na vida dos adolescentes’, na Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, situada na cidade de Torixoréu - MT. A palestra integrou as ações do projeto ‘A Influência Biopsicossocial da Evolução Tecnológica no Mundo Contemporâneo’.

Segundo Laércio Silva, um dos professores da Escola, o projeto ‘A Influência Biopsicossocial da Evolução Tecnológica no Mundo Contemporâneo’, teve como finalidade esclarecer dúvidas a respeito dos direitos e deveres dos usuários na esfera da internet. “Convidamos a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, a professora Corinta, devido seu alto nível de qualificação e experiência na área. Tenho certeza que os alunos tiveram uma nova visão sobre o uso inadequado da internet”, ressaltou.

O tema do evento foi escolhido pelos professores idealizadores, Waliton Rainer Jesus Ferreira e Laércio Silva dos Santos, juntamente com o Coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Pedro Hugo Brito Silva. “Percebemos que ainda existe uma necessidade de conscientizar os alunos, sobre os seus direitos e deveres na internet”, explicou Waliton Rainer.

“Usar celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime e pode acarretar processos tanto no campo cível, quanto na área criminal, caracterizando-se como injúria, calúnia e/ou difamação. É muito importante que a sociedade, de modo geral, principalmente os jovens entendam isso, não usando a liberdade de expressão como desculpa. É necessário compreender até onde vai a liberdade de expressão e entre a difamação”, explicou a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, Corinta Maria dos Arbués.

No decorrer do evento, alunos concluintes do ensino médio, apresentaram trabalhos sobre os seguintes temas: Os Fatores Biológicos e Psicológicos que Alteram o Comportamento na Juventude; O Índice de Suicídio na Adolescência e suas Causas; A Tecnologia no Mundo Contemporâneo: Pontos Positivos e Negativos; Os Jogos Tecnológicos e suas Consequências; e Deep Web - A Parte Obscura da Internet.

Estiveram presentes no evento, os representantes da Secretária Municipal de Assistência Social, da Assessoria Pedagógica, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e Polícia Civil, além dos pais de alunos concluintes do ensino médio da Escola Arthur da Costa e Silva.

A Faculdade Cathedral apoia esse tipo de projeto, pois cumpre o seu papel social junto à população do Vale do Araguaia. “É importante que a sociedade, de modo geral, seja conhecedora desse tipo de violência nas escolas, e promova discussões com o intuito de implementar ações de prevenção e combate ao cyberbullying”, destacou o Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral.