Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Cathedral realizam visita técnica às Lojas Avenida

26/09/2017 às 15h53 | Fonte: http://faculdadecathedral.edu.br/ | 711 Exibições.

No dia 26 de setembro, os acadêmicos do 6º semestre do curso de Administração da Faculdade Cathedral, realizaram uma visita técnica até à filial da empresa “Lojas Avenida” de Barra do Garças – MT. A atividade foi organizada pelo Prof. Rossano Figueiredo, responsável pela disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.

O objetivo principal da visita técnica foi oferecer aos acadêmicos a oportunidade de desenvolverem um “olhar clínico” sobre o processo de realização das estratégias de venda em grandes lojas de consumo, e vivenciarem na prática a rotinaadministrativa de uma organização de renome nacional, como as Lojas Avenida.

Ao chegar à empresa, os alunos foram recebidos pela Gerente Administrativa, Lilian Lopes, que apresentou-lhes todos os departamentos da loja, relatando aos acadêmicos, como é realizado o controle de estoque, o monitoramento das etiquetas e a logística utilizada pela empresa. Ao decorrer do tour pelo espaço físico da loja, os acadêmicos que apresentaram dúvidas realizaram perguntas, que foram devidamente esclarecidas por Lilian.

Segundo o Prof. Rossano, é muito importante proporcionar este tipo de visitas aos estudantes, pois é através desta prática que estes futuros gestores poderão entender adequadamente os novos rumos do mercado de trabalho que futuramente estarão inseridos, e mais do que isso, poderão exercer o papel fundamental nas áreas que atuarão.

O Acadêmico Anderson Vaz Bispo, do 6º semestre do Curso de Administração da Faculdade Cathedral, destacou o quanto a visita foi enriquecedora: “foi de grande valia, pois tivemos a oportunidade de vermos na prática como se administra uma empresa de grande porte, pois uma coisa é você ver a teoria na sala e outra é ir a campo. Tivemos a oportunidade de esclarecer nossas dúvidas, além de ampliar nosso conhecimento”.

A Faculdade Cathedral não mede esforços em investir nas atividades extraclasse, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de se prepararem profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho.