Acadêmicos de Administração e Marketing participaram de palestra com Consultor do SEBRAE

24/11/2017 às 18h38 | Fonte: http://faculdadecathedral.edu.br/ | 27 Exibições.

Acadêmicos de Administração e Marketing participaram na noite de ontem, 08/11, no Auditório da Faculdade Cathedral, da Palestra: “Empreendedorismo em dois tempos”, ministrada pelo Consultor e Instrutor do SEBRAE, Bruno Medeiros da Costa.

Bruno Medeiros discorreu sobre os conceitos de empreendedor e empreendedorismo, e as características que um empresário precisa, para ter uma empresa de sucesso. “Podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que sai da área do sonho e desejo, e parte para a ação. Esse profissional é um otimista que vive no futuro, transformando crises em oportunidades e exercendo influência nas pessoas, para guiá-las em direção às suas melhores ideias”, ressaltou Bruno Medeiros.

A palestra teve como objetivo, despertar nos acadêmicos o interesse para o empreendedorismo. Segundo o Consultor Bruno, é necessário que os universitários entendam a importância do empreendedorismo, pois o mercado de trabalho está em busca de um profissional que explore novas possibilidades e crie algo inovador, e só preenche esses requistos uma pessoa empreendedora.

O acadêmico do 2º semestre de administração, Ygo Sousa destacou: “a palestra nos proporcionou uma nova visão sobre como gerenciar uma empresa. Percebi o quanto é importante o profissional capacitar se, e aliar a criatividade com a ação, pois esse é o segredo para ter um futuro promissor”.

A Coordenadora de Administração e Marketing, Claudia Campos finalizou: “a Faculdade Cathedral, busca preparar seus acadêmicos para os desafios do competitivo e exigente mercado de trabalho, e promover uma palestra como essa, aproxima os alunos da realidade profissional preparando-os para se tornarem referência nas áreas em que atuarem futuramente”.